Uma singela homenagem ao maior radialista sertaneja da história do Brasil, Edgard de Souza
Edgard de Souza, que fez história na rádio Nacional de São Paulo sempre se pautou pela divulgação da música sertaneja e de raiz. Apresentou por mais de vinte anos diariamente no horário de 21 a 22 horas, pela Rádio Globo paulista, o "Programa Edgar de Souza" voltado para a divulgação da música sertaneja. No final da década de 1970 e início da década de 1980, apresentou, também na Rádio Globo, às terças-feiras, no horário de 20;30 a 21h, o "Programa Tião Carreiro e Pardinho" divulgando músicas e shows da dupla Tião Carreiro e Pardinho.
Na rádio Tropical AM em Curitiba/PR, fazia seu programa como antigamente levando a música sertaneja raiz, ele que conhecia muito sobre a história pois acompanhou no dia a dia de diversos artistas como Tonico e Tinoco, Tião Carreiro e Partinho, Aberlamino e Gabriela, entre outros icones. Em seu programa ele contava curiosidades, fatos que presenciou em todos esses anos. Edgard que não ligava para riqueza material, tinha um enorme fé em Nossa Senhora de Aparecida, viajou o mundo e tinha uma cultura e conhecimento incalculável.
em 20 de Julho de 2007 foi cremado na cidade de Campina Grande do Sul/PR. Fica nosso reconhecimento a aquele que fez muito e deu diretrizes para não somente ao rádio do Brasil, mas também a história da música Sertaneja.
Assim cumprimentamos todos os radialistas do Brasil, e nosso reconhecimento a todos que fazem o rádio desde os primórdios ate hoje ser o veículo mais utilizado no brasil levando informação aos locais mais distantes independente
de Nível social, credo ou raça o rádio esta sempre presente
Nenhum comentário:
Postar um comentário