

Os motoristas que trafegam pela Rodovia da Uva (PR-417), em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, devem redobrar a atenção, já que estão sendo realizadas obras de duplicação da via. A recomendação é que o motorista esteja alerta aos locais de obras, que deixam o trânsito leito e complicado, principalmente em horários de pico.
(O prazo para a execução do projeto de duplicação é de dois anos. Foto: João Senechal)
De acordo com o Departamento de Estradas e Rodagem (DER), a primeira fase da obra que engloba mobilização de funcionários e equipamentos, preparação do terreno, levantamento topográfico, demarcações e terraplanagem, já está acontecendo.
A Secretaria de Planejamento informa que a duplicação será feita em etapas, e cada bloco de obras terá abrangência média de um quilômetro, sendo que as obras acontecerão em um trecho de cada vez, e ainda, primeiro de um lado da pista e depois do outro.

Para os motoristas que tiverem preferência por não acessar a rodovia, a sugestão é que opte por caminhos alternativos. Neste momento, o trecho indicado é o desvio do Santa Tereza – Ana Rosa. Para o próximo trecho a ser duplicado, o desvio sugerido é aquele em que o motorista utiliza a rota por dentro dos bairros São Gabriel e Jardim Osasco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário